Mídia / Imprensa
Marcelo Lago “Entre a Catarse e o Logaritmo”
Vídeo documentário sobre o artista plástico Marcelo Lago e suas esculturas.
“…As obras atuais de Marcelo são bastante representativas da corrente da arte mínima e denotam uma plasticidade apoiada quase que estritamente na pureza das linhas, dinamizando o espaço pelo jogo mental da virtualidade…”
Mário Margutti (Revista Estilo)
Ligia Canogia (Revista O Globo)
“…O propósito parece ter tido sucesso, já que a exposição consegue atomizar-se por todos os cantos com aproveitamento de cada espaço disponível. A “linha-sonda” que Marcelo Lago projetou para interferência na fachada resume, por si mesma, e com total domínio da arquitetura, o espírito da mostra. Projetada rigorosamente para acompanhar cada acidente, cada movimento e cada obstáculo da fachada, esta “linha-sonda” sugere, no entanto, um traço único gestual e espontâneo, como se tivesse sido desenhado ali, no local, tentando integrar os três andares do edifício. É uma linha que costura a arquitetura e tenta sondar ou explorar cada recurso do espaço…”
Mànya Millen (Jornal O Globo – Segundo Caderno)
“…Na galeria de Madureira, está “Macro”, grandes objetos de parede (de quase cinco metros) que evidenciam o trabalho do artista sobre conceitos de movimento e orientação espacial. Nas obras, os círculos coloridos que aparecem sobre as placas de cimento continuam seu caminho pelas paredes da galeria, como uma sequência harmoniosa natural…”